Saiba como você pode amenizar esse desconforto no seu filho quando ele vai dormir
Para amenizar o desconforto, você pode colocar a criança em posição mais inclinada na hora de dormir, dar bastante líquido, fazer inalação com soro e umedecer o nariz dela. O mel só é indicado para as maiores de 1 ano se a tosse vier acompanhada de catarro. A maioria das tosses é transitória e causada por infecções virais ou bacterianas, como resfriados, gripes e laringites.
Se for ocasional e de curta duração, ligue para o pediatra e veja qual medicamento é indicado. "Quando a tosse é prolongada e acompanhada de outros sintomas, como a febre, leve seu filho para uma consulta", afirma Alessandro Danesi, pediatra do Hospital Sírio-Libanês (SP). A tosse piora à noite porque, quando a criança deita, a drenagem das secreções das vias respiratórias fica mais difícil. Ela respinga na garganta e causa a tosse.
Em bebês, também pode ser provocada pelo refluxo gastroesofágico (quando o alimento volta do estômago para o esôfago). Em crianças de 2 a 7 anos, é comum a hipertrofia fisiológica da adenoide, um aumento da estrutura protetora entre o nariz e a garganta, que favorece o acúmulo de secreções.
Beijos
Euselene
Nenhum comentário:
Postar um comentário